Nova comissão da Alerj quer apurar casos de profissionais das forças de segurança vitimados em serviços

Título do Post Incrível
Autor da proposta, deputado Renan Jordy defende que o colegiado contribuirá para a redução das ocorrências de letalidade de profissionais da segurança pública - Divulgação/Alerj

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) contará com uma Comissão Especial para Apurar Casos de Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares Vitimados em Serviço. O Requerimento N° 75/2025, que solicita a criação do novo colegiado, já foi deferido e publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (13).

O deputado Renan Jordy (PL) é o autor da iniciativa. O parlamentar justifica que o “estado do Rio enfrenta grandes desafios relacionados à criminalidade, com variações nos índices de violência nos últimos anos, sendo grande parte das ocorrências mortes de policiais em serviço”.

Ainda segundo o deputado, “isso faz com que os profissionais da área da segurança pública estejam em constante estado de aflição e de medo de deixarem suas famílias de forma precoce”.

Segundo informações do Globo, dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça, revelam que de janeiro a abril deste ano, 71 agentes de segurança foram assassinados em todo o país. No entanto, 37 desses casos ocorreram no Rio de Janeiro, o que representa mais da metade do total do país.

Para o deputado Renan Jordy, a criação da Comissão é essencial para apurar, analisar e propor soluções que possam contribuir para a diminuição das ocorrências de letalidade dos agentes das forças de segurança.

A Comissão será composta por 5 membros e terá prazo de 120 dias, podendo ser prorrogada por até 90 dias.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.