Cidade registrou cinco assassinatos entre quinta (07) e domingo (10)
Por Redação
Mais uma onda de homicídios assustou moradores de Barra Mansa neste fim de semana e, para tratar da segurança pública da cidade, o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) se reuniu nesta segunda-feira (11) com o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, coronel Moisés Sardemberg. A reunião foi motivada pela escalada da violência na cidade, que registrou cinco assassinatos em cerca de 72 horas.
Durante a reunião, o parlamentar destacou a importância de garantir tranquilidade à população barramansense e e manifestou preocupação com o avanço da guerra entre traficantes que atuam na região.
– Recentemente, uma senhora de 60 anos foi baleada de raspão dentro de um ônibus. Não podemos permitir que essa guerra do tráfico coloque a vida do cidadão de bem em risco. Queremos unir forças para garantir uma resposta à população de Barra Mansa – completou.
Além do encontro presencial, Jari também conversou por telefone com o secretário de Estado de Segurança Pública, Vitor César Carvalho; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes; e o delegado da 90ª DP, Marcus Vinícius Montes. “O nosso compromisso, o compromisso do 28º Batalhão de Polícia Militar, é com a população de bem. Estamos trabalhando nessa questão e, em breve, teremos uma resposta de impacto em Barra Mansa”, afirmou o coronel Sardemberg.
Em resposta, Jari colocou o mandato à disposição da corporação e manifestou preocupação com o avanço da guerra entre traficantes que atuam na região. “A segurança pública é uma demanda urgente e precisa ser tratada com planejamento, estrutura e investimento. Nosso papel é apoiar as forças de segurança para que possam proteger a população com mais eficiência”, afirmou o deputado.
Jari também acompanhou o andamento da execução de emendas impositivas destinadas por seu mandato para a reforma do CRIAAD — onde funcionará a Companhia Independente da PM em Barra Mansa — e para a compra de novos veículos para a corporação.
Sobre os casos
De quinta-feira (07) até este domingo (10) foram registradas ao menos cinco mortes em Barra Mansa. Todos os casos foram registrados na delegacia da cidade que conduzirá as investigações e, até a conclusão desta edição, as causas dos crimes eram desconhecidas.
O primeiro caso, na noite de quinta-feira, aconteceu no bairro Vila Independência. Um homem foi morto a tiros e foi encontrado pela Polícia Militar (PM) já sem vida. A vítima, de 28 anos, era morador do bairro Monte Cristo e possuía seis anotações criminais, além de ter saído do sistema prisional em março deste ano.
Já na sexta-feira (08), outro homem, de 31 anos, foi encontrado morto no bairro 9 de Abril. O corpo estava com marcas de tiro na região do tórax, pescoço, pernas e mão.
Neste domingo, ocorreu um duplo homicídio no Vila Independência. A PM encontrou corpos de dois jovens, de 22 e 24 anos, em uma área de mata e com marcas de tiro. Os dois rapazes eram suspeitos de envolvimento com tráfico e estavam com tornozeleiras eletrônicas. As informações são do G1.