Presidente do STF recebe homenagem em Valença

Título do Post Incrível
Barroso foi um dos palestrantes convidados a discutir sobre ética no meio digital - Divulgação/UNIFAA

Ministro Luís Roberto Barroso foi condecorado com medalha da FAA

Em celebração ao Jubileu de Diamante da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), que aconteceu nesta sexta-feira (08) no Centro Universitário UNIFAA, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luís Roberto Barroso, foi presenteado pelo diretor executivo da FAA, José Rogério Neto, com a Medalha Dom André Arcoverde.

– Ela é concedida a personalidades que, por sua trajetória e suas realizações, expressam de forma exemplar os valores que marcaram a vida e a obra de Dom André Arcoverde — liderança visionária, compromisso com a educação, dedicação à comunidade, ética e contribuição relevante para o desenvolvimento humano e social – explicou José Rogério.

Na ocasião, Barroso esteve presente na instituição para abordar sobre o tema “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”. Com uma visão voltada às implicações jurídicas, éticas e sociais da era digital, a palestra levantou questões cruciais relacionadas às novas tecnologias, ao direito no ambiente virtual e ao papel do Judiciário em um cenário de mudanças sociais.

Além do Ministro Luís Roberto Barroso e de José Rogério, também foram chamados ao palco do Teatro UNIFAA o atual Reitor do Centro Universitário UNIFAA, Marcio Martins da Costa, e o primeiro Reitor do Centro Universitário, Antônio Celso Alves Pereira, que foi professor de Barroso na UERJ.

Feliz com o sucesso do evento, José Rogério destacou que a celebração pelos 60 anos da FAA ficou mais especial: “Receber o Ministro Luís Roberto Barroso em um momento tão especial como os 60 anos da Fundação Educacional Dom André Arcoverde é histórico. Sua presença e suas palavras reforçam que educação, ética e compromisso social precisam caminhar juntos. A FAA nasceu para transformar pessoas que acreditam na transformação do país, colocando no centro dessa missão os nossos estudantes, pacientes e colaboradores”, disse.

“Um marco acadêmico e institucional que vai ficar gravado na nossa memória”. Essa foi a avaliação do Reitor do Centro Universitário UNIFAA, Marcio Martins da Costa. Segundo ele, o evento “representou uma oportunidade singular de ouvir e refletir, junto a uma das vozes mais influentes do país, sobre temas que moldam o presente e definem o futuro, inspirando novas perspectivas e fortalecendo o nosso compromisso com a formação crítica, ética e socialmente responsável”. Ainda de acordo com o Reitor, “foi uma aula viva, em que conhecimento, diálogo e propósito se encontraram. Um momento que nos fortalece para seguir construindo o UNIFAA como referência acadêmica e social, fiel à trajetória de 60 anos da Fundação.”

Para os discentes e docentes do curso de Direito, foi ainda mais especial. “O Ministro Luís Roberto Barroso é um dos maiores juristas do país, professor de Direito Constitucional, trabalha com temas de democracia, direitos humanos, ensino jurídico. Enfim, atualmente é uma das maiores autoridades não somente do Poder Judiciário, mas também da Academia na área do Direito”, comentou o professor Cleyson Mello, responsável por convidar o Ministro Luís Roberto Barroso para ministrar a Aula Magna institucional do UNIFAA.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.