A 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), promovida pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF), vai acontecer neste mês em Volta Redonda. O evento será realizado no dia 23, das 10h30 às 15h30 no Instituto Manoel Marinho, no bairro Vila Santa Cecília. A edição acontece em parceria com a Firjan Sesi e CBIC.
Consolidado como o maior evento do setor dedicado ao trabalhador da construção civil, o DNCS oferece um dia completo de atendimentos gratuitos, lazer, cidadania e bem-estar para os profissionais do setor e suas famílias. A expectativa da organização é receber mais de 500 pessoas ao longo do dia.
Neste ano, a programação será ainda mais ampla com serviços de cidadania com corte de cabelo, maquiagem e cuidados com a pele; atendimento jurídico e previdenciário; serviços de saúde e bem-estar; espaço Kids com atividades recreativas; sorteios de brindes; oficinas; atrações culturais com música e dança; e alimentação gratuita para todos os participantes.
A programação conta com parceiros como a Cederj, UniFOA, UGB-Ferp, GAPC, Mary Kay, Drogarias Economize, Igreja Metodista, SPA VR, BioExtratus e escritório Magalhães & De Paula. A produção do evento é assinada pela Play Art Promo.
Segundo a presidente do SINDUSCON-SF Elissandra Candido, o DNCS é mais do que uma comemoração: “é um compromisso social que reafirma a importância dos trabalhadores da construção civil, promovendo um dia de cuidados, aprendizado e diversão com suas famílias”.
A entrada é gratuita e destinada aos trabalhadores da construção civil e seus familiares, mas as vagas são limitadas. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia pelo link https://l1nk.dev/f70gD.
Sobre o DNCS
Criado em 2007, pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e realizado desde 2016 pelo Sinduscon-SF, o evento tem como propósito reunir o setor da construção civil com diversas ações de atendimento e cuidado.
Neste ano, o DNCS 2025 conta com o apoio de importantes empresas e instituições da região, entre elas: Sicoob Credirochas, ArcelorMittal, ARGAMIL, Prefeitura de Volta Redonda, UGB FERP e os associados do sindicato.