Nesta semana, o presidente da Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ) e também prefeito de Resende, Tande Vieira, se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), o conselheiro Márcio Pacheco, para alinhar projetos conjuntos entre as duas instituições. A reunião teve como foco principal o apoio da associação ao trabalho de orientação e capacitação técnica que vem sendo promovido pelo TCE-RJ junto às prefeituras fluminenses.
Durante o encontro, que também contou com a presença do vice-presidente da AEMERJ e prefeito de Italva, Léo Pelanca, foi iniciado o planejamento de um grande evento previsto para o primeiro semestre de 2026, que deverá reunir representantes de diversas cidades para debater temas estratégicos para o desenvolvimento municipal e o fortalecimento da governança no Estado do Rio de Janeiro.
A Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro, fundada em 1999, é uma associação civil sem fins econômicos que tem por sua finalidade unir os esforços em benefício dos município fluminenses. Ele é o órgão de representação máxima das 92 cidades do Estado do Rio de Janeiro. O atual presidente é o prefeito de Resende, Tande Vieira, que assumirá a posição até 2028.