Vassouras usa sistema eletrônico de informações

Título do Post Incrível
A prefeita Rosi Silva e o secretário Feu Braga - Divulgação/PMV

A Secretaria de Estado de Transformação Digital e do PRODERJ deram mais um passo na modernização da gestão pública fluminense com a expansão do Programa RJ Digital Municípios. Nesta segunda-feira (04), Vassouras passou a utilizar oficialmente o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma que digitaliza processos administrativos e amplia o acesso da população a serviços públicos de forma mais ágil, transparente e sustentável. Segundo o secretário de Estado de Transformação Digital, Feu Braga, a ação reforça o compromisso com a modernização administrativa em todo estado sempre com foco no cidadão.

A iniciativa tem como objetivo levar a transformação digital aos municípios do estado. Com a adoção do SEI, processos como ofícios, memorandos e licitações passam a tramitar em meio digital, o que representa economia de recursos, redução da burocracia e avanços significativos em sustentabilidade. “A implantação do SEI marca um avanço importante na modernização da nossa gestão pública. Um sistema que traz mais agilidade, transparência e eficiência para os nossos processos”, disse a prefeita Rosi Silva.

Criado e disponibilizado gratuitamente a estados e municípios pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o SEI é hoje uma das ferramentas mais relevantes para a digitalização dos serviços públicos no Brasil. Atualmente, cerca de 70% dos municípios do Rio aderiram ao RJ Digital Municípios, programa desenvolvido em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o TRF4.A iniciativa contribui para uma administração mais eficiente, moderna e alinhada às demandas da sociedade”, destacou o secretário.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.