Jovem de Barra do Piraí morre após queda em hotel em Ibiza

Título do Post Incrível
Outros casos de morte no hotel com quedas de sacada também foram registrados - Reprodução/Redes sociais

Dentista Lucca Cambraia, de 27 anos, estava de férias na Espanha

Por Sônia Paes e Ana Luiza Rossi

Autoridades da Espanha apuram as causas da morte do dentista Lucca Cambraia Braga Ferreira, de 27 anos, ocorrida no domingo, dia 03, após ele cair da sacada de um hotel em Ibiza, na localidade de Sant Antoni de Portmany. Uma patrulha da Guarda Civil chegou a se deslocar até o local, mas não conseguiu reanimar o jovem. Lucio Ferreira, pai do dentista, que mora em Portugal, foi para a Espanha e está cuidando da liberação e do traslado do corpo para o Brasil. A expectativa é de que os trâmites burocráticos levem ao menos 15 dias.

O jovem estava de férias na Europa e tinha dupla cidadania Portuguesa. A fatalidade repercutiu nas redes sociais, onde a prefeita de Barra do Piraí, Kátia Miki, também divulgou nota, lamentando a morte de Lucca.

– Recebo com muito pesar a notícia do falecimento do Lucca Cambraia, aos 27 anos. Um jovem barrense cheio de sonhos e que estava construindo uma carreira exemplar. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos nesta hora tão difícil – disse a prefeita, por meio de redes sociais.

Lucca era formado em Odontologia pela Universidade de Vassouras e trabalhava no município de Barra do Piraí, no sul do Estado do Rio de Janeiro, em uma clínica junto com seu avô, Luiz Antônio Ferreira, e a tia, Lívia Braga.

Outros casos fatais

O hotel de luxo, que é altamente frequentado por suas festas na piscina e apresentações musicais, também registrou mais dois casos de morte em julho. No dia 24, Gary Kelly, um escocês de apenas 19 anos, caiu da varanda do terceiro andar do Ibiza Rocks Hotel e morreu no local, sob suspeita de morte acidental. No mesmo mês, no dia 7, o também escocês Evan Thomson, de 26 anos, também morreu após cair da sacada do sexto andar enquanto comemorava seu aniversário com amigos. As informações são do portal de notícias Terra e BBC.

Pouco antes, em abril, também tiveram dois outros registros de morte. Uma turista britânica de 33 anos sofreu uma parada cardíaca e, quatro dias antes, uma jovem italiana caiu do quarto andar ao tentar acessar o quarto pela varanda.

‘Guest safety’

O que mais chama atenção é que no site do hotel há um destaque especial sobre o ‘guest safety’, ou seja, orientações para segurança dos hóspedes, disponível no link: www.ibizarocks.com/hotel/guest-safety/. Entre os pedidos para manter a segurança de todos os visitantes, está incluído: cuidar dos seus amigos; confiar nos seus instintos; beber com responsabilidade; não usar drogas; se manter hidratado; pedir ajuda da equipe; e, curiosamente, o pedido para não subir em sacadas.

– Com milhares de hóspedes passando por nossas portas a cada verão, é necessário um esforço coletivo de nossa equipe, segurança e parceiros locais para maximizar a segurança de todos. Incidentes podem acontecer – destacou a administração do hotel.

O Correio Sul Fluminense entrou em contato com a administração do hotel para algum posicionamento oficial, mas, até o fechamento desta edição, não houve reposta.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.