A base do Resende FC entra em campo neste sábado (02) para decisões importantes pelas semifinais do Campeonato Carioca A2. As equipes sub-15 e sub-17 enfrentam o Petrópolis no estádio do Trabalhador, em Resende, com jogos marcados para as 11h e 13h.
Após ser superado por 2 a 1 no jogo de ida no CT Pedrinho Vicençote, em Saquarema, o sub-15, comandado pelo técnico Leonardo Reis, precisa vencer por pelo menos 1 a 0 para garantir a vaga na final. Como fez a melhor campanha da primeira fase, uma vitória simples que iguale o placar agregado já é suficiente para avançar. O gol dos Gigantes do Vale na primeira partida foi marcado pelo meia Arthur Siqueira, que aproveitou um belo cruzamento do camisa 10, Henry.
“Sabemos do nosso potencial e da qualidade do grupo. Trabalhamos forte durante a semana e vamos com tudo em busca dessa vaga. A confiança no elenco é total”, afirmou o técnico Leonardo Reis Sub-17 aposta em ataque poderoso.
Já o sub-17, treinado por Marcel Andrade, empatou por 1 a 1 na ida contra o mesmo adversário. O gol foi marcado por Kayke Diniz, após ótima jogada e assistência do atacante Railan.
Com o melhor ataque da competição e contando com o artilheiro do torneio, o centroavante Rafael Sarmento com 16 gols, a equipe sub-17 entra em campo confiante na classificação. Um novo empate ou vitória simples pode garantir a vaga, dependendo dos critérios do regulamento, já que a equipe também se destacou na fase de grupos e fez a melhor campanha.
“Temos uma equipe ofensiva, mas equilibrada. Vamos manter o nosso estilo, com intensidade e inteligência. O grupo está focado e pronto para esse desafio”, declarou o treinador Marcel Andrade.