Resende abre inscrições para projeto teatro musical

Título do Post Incrível
Oficinas serão realizadas aos sábados, a partir de agosto - Divulgação/PMR

A Secretaria Municipal de Cultura de Resende, em parceria com o Coro de Câmara Vozes das Agulhas Negras, está com as vagas abertas para o Projeto MusiArte: Teatro Musical. A iniciativa oferece oficinas e cursos livres com o objetivo de capacitar e formar novos artistas para os grupos de coral da cidade. As atividades serão realizadas aos sábados, das 09h às 13h, na sede do projeto, na Praça PEC, no bairro Morada da Montanha. O Projeto MusiArte: Teatro Musical, regido pelo maestro Oséas Moreira, oferece oficinas gratuitas de canto, dança e teatro para jovens e adultos, com idade entre 12 e 38 anos.

Durante as aulas, serão formados três grupos distintos, de acordo com a faixa etária e aptidão dos participantes, sendo um Coral Infanto-Juvenil, um Madrigal Jovem e um Grupo Teatral. A culminância do projeto será em dezembro de 2025, com as apresentações vocais e cênicas. Para fazer a inscrição, os interessados devem se dirigir ao Espaço Z munidos de uma foto 3×4, documento original com foto e o comprovante de residência. A matrícula de jovens menores de 18 anos deve ser feita por um responsável legal, que também deverá apresentar documentação.

“Acreditamos que a arte é um instrumento poderoso de transformação social, e, por meio deste projeto, buscamos não apenas entreter, mas também inspirar e promover o acesso universal à cultura, sem barreiras. O Projeto MusiArte Teatro Musical reforça o compromisso da Prefeitura de Resende com a democratização da cultura, oferecendo à população mais uma oportunidade de explorar as artes e fazer parte de espetáculos de alta qualidade de forma gratuita”, afirma o Secretário de Cultura de Resende, Professor Wilson.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.