A Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promoverá uma importante audiência pública para discutir sobre a importância da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) no tratamento e no fornecimento de água no nosso estado. A audiência será no dia 1º de agosto, data em que a empresa completa 50 anos.
“A água é um bem natural e essencial e que no nosso entendimento o seu manejo tem que estar nas mãos do Poder Público. Água não é mercadoria”, diz o deputado Jari Oliveira (PSB), presidente da Comissão de Saneamento Ambiental.
A iniciativa busca mobilizar a sociedade e fortalecer um debate transparente e democrático. A expectativa é de lotar a Alerj com a presença de representantes da Cedae, Agenersa, Casa Civil, OAB, comitês de monitoramento, membros da sociedade civil, sindicatos e movimentos sociais.
O evento será no plenário da Alerj, localizada na Rua da Ajuda, 5, Centro, às 10h. Venham participar e vamos debater o futuro da CEDAE.