Dança das cadeiras em toda diretoria da INB

Título do Post Incrível
Fábrica de combustível nuclear fica em Resende - Divulgação

O governo federal definiu as mudanças na INB (Indústrias Nucleares do Brasil), com unidade em Resende-RJ, e manteve no cargo somente o diretor técnico de Enriquecimento Isotópico, Alexandre de Vasconcelos Siciliano. O novo presidente da estatal federal será Marcelo Xavier de Castro, que fica no lugar de Adauto Seixas. Alexandre Gromann de Araújo Góes será o titular da diretoria de Combustível Nuclear, em substituição a Reinaldo Gonzaga. Na diretoria de Recursos Minerais entra Tomas Antonio Albuquerque de Paula Pessoa Filho.

O novo diretor de Finanças e Administração será Itamar de Almeida, no lugar de Maurício Pessôa Garcia Junior, que é de Volta Redonda. As mudanças foram divulgadas pela Agência INFRA, que teve acesso ao ofício encaminhado ao conselho de administração da INB e à ENBPar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional), que controla a estatal federal.

O presidente Lula deve bater o martelo agora sobre a direção da Eletronuclear, ocupada interinamente pelo diretor técnico Sinval Zaidan Gama. Raul Lycurgo deixou o cargo na quarta-feira, dia 16. Ele ocupava a presidência desde dezembro de 2023. Quem está cotado para assumir o comando da Eletronuclear é o atual chefe de gabinete da presidência da companhia, André Osório.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.