Em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda visitou, nesta quarta-feira (23), a Chapecoense, na Arena Condá, no Estado de Santa Catarina. O Tricolor de Aço foi superado por 4×2.
Em uma primeira etapa movimentada, o Voltaço começou sendo pressionado pela Chapecoense, que conseguia criar boas chances e pressionar o Tricolor. Após a pressão do time da casa, a Chapecoense abriu o placar com gol de falta de Mailton aos 11 minutos. O Volta Redonda logo conseguiu reagir e empatar a partida aos 16 minutos com gol de André Luiz.
O Volta Redonda passou a tentar pressionar o time adversário, com chance de virar a partida aos 32 minutos com MV, que finalizou e o goleiro defendeu. Mas o ímpeto aurinegro não durou muito, aos 36 minutos a Chapecoense desempatou a partida com gol de Rafael Carvalheira e aos 40 minutos ampliou o placar com Neto Pessoa.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Volta Redonda não começou bem, dando espaços ao time mandante, que chegou a mandar uma bola no travessão. Aos 27 minutos, Neto Pessoa marca novamente e faz o quarto gol da Chapecoense. O Voltaço buscou uma reação ao longo da etapa final e conseguiu descontar aos 35 minutos com gol de Matheus Lucas.
Com este resultado, o Volta Redonda continua com 18 pontos e se mantém na zona de rebaixamento da Série B.
O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo (27) contra o Vila Nova, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.