Evento aconteceu próximo à igreja católica do bairro e reuniu moradores de todas as idades
A temporada 2025 do Palco Sobre Rodas em Volta Redonda começou em grande estilo. O projeto cultural esteve na noite dessa quarta-feira, dia 23, no bairro Eucaliptal e reuniu moradores de todas as idades, que se divertiram com os espetáculos gratuitos de teatro infantil e juvenil, malabares, palhaços, ventríloquos, mágicos, pintura de rosto e shows musicais.
“Durante este mês de aniversário de Volta Redonda (no último dia 17) estamos promovendo uma grande programação cultural, e nada melhor do que estrear a temporada do Palco Sobre Rodas durante esta comemoração. É um projeto sensacional, que leva cultura de uma forma gratuita e acessível para todos os bairros da cidade, inclusive aos mais distantes das áreas centrais, atingindo a população de todas as idades”, destacou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.
Para toda a família
A autônoma Priscila Souza Jorge, de 33 anos, estava acompanhada do seu filho Arthur Miguel, de 5 anos, e lembrou que já foi em uma apresentação do Palco Sobre Rodas no Cidade Nova, quando tinha nove anos de idade.
“Falei para o Arthur que a mamãe já tinha se divertido muito no Palco Sobre Rodas quando era criança. Ele veio empolgado e está todo feliz pintando o rosto. É um evento muito bacana, as crianças amam e os adultos também, claro. Parabéns pelo projeto, e que continue levando muita diversão para os bairros da cidade”, destacou Priscila.
Valentina Castro, de 8 anos, era uma das mais animadas com as apresentações. “Foi muito legal a pintura no rosto, o teatro, as mágicas. Estou me divertindo muito”, disse Valentina, que estava brincando com a sua vizinha Júlia Luíza Alves, de 7 anos. “Eu já pintei o rosto, e a parte que mais gostei foi do teatro da Bruxinha que não largava do celular. Estou amando, tudo muito legal”, falou Júlia.
O Palco Sobre Rodas conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da lei de incentivo à cultura e da Light, além do apoio da Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A realização é da Viraliza Comunicação e do Blog Minuto Cultural.