Prefeitura de Volta Redonda recebe R$ 5 milhões para obras de asfaltamento 

Título do Post Incrível
Recursos do Governo Estado vão permitir recapeamento de quase seis quilômetros de vias; serviços tiveram início no Aterrado - Divulgação/PMVR

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), iniciou nesta semana, no bairro Aterrado, os serviços de recapeamento asfáltico de uma nova leva de ruas e avenidas. As obras estão sendo realizadas graças a um investimento de R$ 5 milhões, oriundos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A primeira via a receber o serviço é um trecho da Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, a partir das proximidades com o Palácio 17 de Julho, e indo até a esquina com a Avenida da Integração. Os serviços tiveram início na noite dessa terça-feira (23) e seguirão nos próximos dias de noite, para minimizar os impactos no trânsito. 

De acordo com a programação, as equipes seguirão, na sequência, para a Rua 537, no Jardim Paraíba, e Rua José Calazans, novamente no Aterrado. Outras vias que serão contempladas com o recapeamento são a Rua Nicanor Teixeira de Carvalho, no Barreira Cravo; Estrada da União, no Retiro; e Avenida Afrânio de Barros, na Ponte Alta. 

Segundo a Secretaria de Obras, todas as vias passarão por fresagem antes do recapeamento, e haverá recuperação de calçadas em alguns casos. No total, serão recapeados 5.940 metros de ruas e avenidas, totalizando 45.895 m², aproximadamente, de asfalto aplicado. 

O asfaltamento das vias contará com a aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material reconhecido pela alta qualidade e durabilidade. Ele é composto por agregados minerais e ligante asfáltico aquecidos a altas temperaturas. Essa mistura quente é aplicada e compactada sobre a pista, formando uma superfície capaz de suportar o tráfego intenso, as variações climáticas e o desgaste do tempo. O uso do CBUQ garante pavimentos mais resistentes e seguros, sendo o tipo mais utilizado em obras de infraestrutura urbana e rodoviária no país. 

“Nosso objetivo é oferecer à população um asfalto de alta durabilidade e qualidade, que vai garantir vias em ótimas condições por muitos anos”, afirmou o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles, acrescentando que ainda será definida a ordem de realização do serviço nas demais vias contempladas. 

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.