O Instituto Lóbus Treinamento, Ensino e Pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda está recrutando voluntários para participar de uma pesquisa clínica sobre Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). O estudo avalia um novo tratamento e é realizado por meio de testes clínicos, com participação gratuita e sem exigência de plano de saúde.
Podem se candidatar homens e mulheres entre 40 e 80 anos, fumantes ou ex-fumantes, com histórico mínimo de 10 maços de cigarro por ano e que não utilizam corticoides inalatórios há pelo menos 12 meses. A inclusão no estudo depende do cumprimento dos critérios específicos, para garantir a segurança do voluntário e a validação dos dados. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://conteudo.institutolobus.com.br/pesquisa-clinica
As medicações, antes de serem disponibilizadas à população, passam por várias etapas de avaliação para comprovar sua eficácia e segurança. Nesse processo, a participação dos voluntários é essencial. Eles recebem todas as informações sobre os objetivos, métodos, riscos e possíveis benefícios do estudo, que pode contribuir para o desenvolvimento de novos tratamentos e beneficiar milhares de pessoas.
Para o presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, o centro de pesquisa clínica reforça o compromisso da Cooperativa de impulsionar a pesquisa e a inovação no campo da saúde:
“Temos um compromisso com a inovação e a busca por avanços na área da saúde. É motivo de grande satisfação contribuir com o desenvolvimento de novos tratamentos e oferecer à população a oportunidade de participar de pesquisas clínicas, principalmente em doenças que ainda não têm um tratamento eficaz”, disse.