Pista de descida da Serra das Araras ficará interditada para manutenção

Título do Post Incrível
Concessionária fará manutenção de asfaltamento - Divulgação/CCR RioSP

Para garantir uma superfície resistente e adequada ao tráfego intenso e às intempéries, como a chuva, os pavimentos das rodovias administradas pela RioSP vão passar por uma manutenção do pavimento. Desta vez, a atividade será realizada na pista de descida da Serra das Araras, entre os kms 233 e 225 da pista sentido Rio de Janeiro.

A ação está programada para iniciar neste sábado, dia 26, a partir do meio-dia, e concluir por volta das 14h do domingo, dia 27. O serviço será realizado em 3.700m de extensão da via, com a aplicação de 2.400 toneladas de massa asfáltica, com o envolvimento de 91 profissionais e mais de 30 equipamentos.

Descida interditada

Para realizar a atividade com segurança, a pista de descida (sentido Rio de Janeiro) será interditada e o tráfego será desviado para a pista de subida da Serra das Araras (sentido São Paulo), que seguirá com o fluxo de veículos pare e siga.

Toda a atividade será acompanhada pela equipe de Operações da concessionária com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O local estará sinalizado e haverá orientações sobre os serviços que serão realizados. A concessionária reforça a importância de respeitar a sinalização implantada no local e o limite de velocidade.

Durante o período do serviço, o acesso à pista de descida (sentido Rio de Janeiro) ficará restrito a veículos da obra, moradores do trecho e veículos de emergência (Corpo de Bombeiros, ambulâncias, SAMU e os veículos públicos que realizam atendimento à população lindeira).

Caso seja necessário utilizar a pista, a concessionária orienta que os veículos trafeguem com velocidade máxima de 20km/h.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.