O vereador de Volta Redonda, Raone Ferreira, foi as redes sociais para expor que ele e sua família foram alvos de uma ameaça de morte, de forma anônima. Ele prestou todas as informações necessárias na 93ª Delegacia de Polícia da cidade, para identificar o indivíduo. O vereador ainda reforçou que não irá tolerar a atitude e levará o caso até a Justiça, devido a gravidade das mensagens. “Você pode discordar de mim, isso é democrático. Mas ameaçar, jamais. Minha equipe jurídica está acompanhando todos os ataques”, frisou Raone.
O vereador ressaltou que seguirá exercendo seu mandato com firmeza e compromisso com os princípios democráticos, destacando que qualquer ataque pessoal ou à sua família será enfrentado com o rigor da lei. “Defender a democracia também é proteger a liberdade de pensamento e o respeito às ideias. E isso passa, necessariamente, pelo combate a todo tipo de intimidação”, concluiu.
Angra lançou o programa de Educação e Prevenção à Violência contra a Mulher. O objetivo é fortalecer o enfrentamento à violência de gênero no município, além de reforçar o direito para todos. A lei foi sancionada na manhã desta segunda-feira (21) pelo prefeito da cidade, Claudio Ferreti. “Orgulhoso de estar fazendo esse ato. Essa é mais uma ferramenta de transformação social”, disse.