Prefeito do Rio participa ainda de evento de evangélicos na Ilha
Por Sônia Paes
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, do PSD, visitou Volta Redonda no final da tarde desta segunda-feira, dia 21, quando teve um encontro com o prefeito Antonio Francisco Neto, do PP, na prefeitura. O deputado estadual Munir Neto, do mesmo partido que o prefeito do carioca, também estava no gabinete, além do ex-deputado federal Deley de Oliveira, secretários municipais e outras autoridades do município.
Munir deixou o seu gabinete, no Aterrado, perto da prefeitura, por volta das 17h30min, e seguiu para o Palácio 17 de Julho, onde o estacionamento tinha carros oficiais, em função da comitiva que acompanhou Paes do Rio até Volta Redonda.
A assessoria de imprensa da prefeitura, assim como a de Eduardo Paes, confirmou a visita do prefeito carioca ao município, mas o assunto da reunião com Neto não foi divulgado até o fechamento desta edição, por volta das 21 horas.
Fontes ligadas ao jornal informaram que Paes está tentando convencer Neto a vir como seu vice em uma eventual chapa para o governo do Estado do Rio, no ano que vem. Neto, por sua vez, declarou inúmeras vezes, publicamente, que é fiel a Cláudio Castro, do PL, e que apoiará o nome que o governador indicar. “Devo muito ao governador”, repete Neto, sempre que é indagado sobre as eleições de 2026.
Ainda na noite desta segunda-feira, dia 21, Eduardo Paes participou no encontro promovido pela Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda – Ministério Madureira (AD Cadevre), na Ilha São João, também em Volta Redonda. O local estava lotado de fiéis que participaram do evento iniciado na última quinta-feira (17) e encerrado nesta segunda-feira (21).
Na Ilha São João
Eduardo Paes seguiu para a Ilha São João, onde acontecia o evento da AD Cadevre, ao lado de Munir Neto, do subprefeito de Volta Redonda, o ex-vereador Fernando Martins, Thiago Martins, assessor especial da prefeitura. O prefeito Neto não participou do encontro da AD Cadevre, mas enviou uma mensagem aos participantes.
O Bispo Abner Ferreira e Pastor presidente Rinaldo Dias receberam Eduardo Paes e ficaram ao lado do prefeito do Rio, no palco. Durante seu discurso, o bispo ressaltou sobre a violência que o Rio e todo o Estado enfrenta, mas que o problema não é empecilho para ele fazer o seu trabalho. “Não ando com seguranças”, frisou.
Eduardo Paes falou ao evangélicos, agradeceu o convite para participar do evento e disse que aproveitava o encontro para pedir proteção em suas orações.
-Sou católico, como todos sabem, mas não deixo de pedir em um momento como esse proteção e para que meus passos sejam guiados – disse o prefeito do Rio, para milhares de pessoas que participavam do encontro. Em seguida, Munir falou e também agradeceu aos evangélicos pela oportunidade de participar do encontro.