Colônia de Férias de Inverno reúne 1,5 mil alunos em Volta Redonda

Título do Post Incrível
Colônia de Férias tem atividades gratuitas à população - Cris Oliveira/PMVR

A Colônia de Férias de Inverno, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel), teve início nesta segunda-feira, 21, com a participação de cerca de 1,5 mil crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos.

O projeto será realizado até sexta-feira, dia 25, em oito polos esportivos espalhados pela cidade: Ginásios Açude, Siderlândia, Santa Cruz, 249, Três Poços, Unifoa, Vila Rica e São Geraldo. As atividades acontecem em turnos variados: manhã e tarde nos polos Açude, Siderlândia e Santa Cruz. Já no ginásio do bairro São Geraldo as atividades serão realizadas na parte da tarde e pela manhã na 249, Três Poços e UniFOA.

Ao longo da semana, os participantes poderão vivenciar uma programação recheada de atividades recreativas, incluindo gincanas, oficinas de dança e lutas, jogos de tabuleiro e dinâmicas em grupo. Todos os alunos recebem lanche diariamente.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou a importância da iniciativa durante o recesso escolar.

“A Colônia de Férias é uma forma de ocupar as crianças e adolescentes com atividades saudáveis, oferecendo um ambiente seguro, com interação, esporte e diversão.”

Um dos polos com maior movimentação é o Ginásio Poliesportivo do Siderlândia, onde as atividades acontecem nos dois turnos ao longo da semana. Segundo a coordenadora do local, Lidiene dos Santos, nesta segunda-feira, as atividades foram concentradas no período da manhã e as turmas precisaram ser divididas.

“Hoje tivemos um aulão de capoeira, e agora cada professor está conduzindo atividades dentro do ginásio. Cerca de 100 crianças participaram só pela manhã, e mais de 20 novas inscrições foram feitas hoje”, ressaltou a coordenadora.

Entre os participantes, o adolescente Kauã César Nunes Carvalho Clemente, de 13 anos, disse que já participa da Colônia há três anos. “É bom, ajuda a distrair a cabeça durante as férias. Se eu não estivesse aqui, estaria acordando agora”, brincou.

Já a aluna Giovana Pereira de Souza, de 10 anos, moradora do bairro Açude I e aluna da Escola Municipal Paulo VI, contou que optou por ficar na Colônia mesmo com planos de viagem. “Tem várias brincadeiras, passeios, muita coisa legal. Eu ia viajar para a praia, mas preferi vir pra Colônia. Falei para minha mãe que gosto muito daqui”, destacou Giovana.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.