O Estado poderá doar à prefeitura de Valença o imóvel, que já está sob gestão direta do município desde 1994. A finalidade é concretizar a implementação do Polo Industrial de Valença. A determinação consta na Lei de autoria original do deputado André Corrêa (PP), aprovada pela Alerj, sancionada pelo governador Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (17). O imóvel, que já está desmembrado da Fazenda Santa Tereza, fica na Rodovia RJ-145, que liga Valença a Barra do Piraí.
O imóvel será destinado exclusivamente ao fomento, regularização e utilização ocupacional do Polo Industrial de Valença. O deputado diz que a prefeitura contribuiu para a urbanização da localidade e, após a concessão de uso, há mais de 30 anos, incrementou as ações urbanísticas com o foco no uso como zona industrial, já existindo empresas estabelecidas e em funcionamento.
“A atividade industrial vem se consolidando como relevante economicamente não só no município de Valença como em toda Região do Médio Paraíba. É possível observar a integração entre a atividade industrial de alimentos com a atividade agrícola regional, que gera um melhor desempenho da região na geração de trabalho e renda”, declarou Corrêa, que é natural de Valença.