Nelson Gonçalves tem livro em sua homenagem

Título do Post Incrível
Comemoração teve ainda lançamento de livro - Redes Sociais

Durante a solenidade em Volta Redonda, o ex-deputado estadual Nelson Gonçalves estava feliz da vida. Foi lançado o livro “Nelson Gonçalves: um homem para além do seu tempo”, que faz uma homenagem direta a seu pai, Nelson dos Santos Gonçalves, ex-prefeito da cidade nas décadas de 60 e 70. O ex governante ficou conhecido como “mestre das grandes obras”. O livro foi o primeiro de uma série que será lançada para registrar nomes de figuras que marcaram a história da “Cidade do Aço”. A iniciativa da prefeitura foi realizada em parceria com a FOA (Fundação Oswaldo Aranha) e o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda).

O próximo homenageado será Sérgio Loureiro, um empresário que apostou em Volta Redonda e gerou empregos, principalmente, pela Transportadora Excelcior. Ele morreu em 2020, depois presidir a transportadora por nada menos do que 60 anos. Um ano depois de sua morte, em 2021, o prefeito Neto inaugurou o “Monumento Estradas Sérgio Loureiro”, na Rodovia dos Metalúrgicos. “Sérgio deixou um legado nas estradas do país e, principalmente, no Sul Fluminense”, disse o prefeito, disse Neto, na ocasião da inauguração.

O lançamento do projeto “Trânsito Seguro VR” também foi feito durante a festa pelos 71 anos de Volta Redonda. Uma tenda foi montada na Praça Brasil e teve até distribuição de panfletos e outras ações de conscientização sobre os riscos do desrespeito às leis de trânsito. A primeira campanha tem como tema “Tela Vista, Risco na Pista”, com foco no uso de celular por motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas. Essa iniciativa vai para a conta do coronel Luiz Henrique, secretário da Semop (Secretaria de Ordem Pública).

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.