Vereador de Resende quer espaço inclusivo na área de esporte

Título do Post Incrível
Sandro Ritton fala em ambiente de superação - Divulgação

Uma indicação de autoria do presidente da Câmara, vereador Sandro Ritton (PP), propõe à Prefeitura a instalação de um Centro Inclusivo de Esporte e Lazer (Ciel) em Resende. Trata-se de um espaço totalmente inclusivo e adaptado para pessoas com deficiência (PCD) e para o público em geral que reúne opções de lazer e para a prática de esportes. De acordo com ele, o objetivo é possibilitar oportunidades iguais de envolvimento em atividades físicas e de realização pessoal. “Queremos oferecer um espaço de prática esportiva, mas também um ambiente de convivência, aprendizado e superação.

“A ideia é acolher e incentivar talentos, promovendo saúde e bem-estar, e construindo pontes entre diferentes realidades”, destaca Sandro Ritton, que também é o autor de uma indicação para que Resende tenha um CAPS AD III, modalidade que funciona 24 horas. O Centro de Atenção Psicossocial atende pessoas com transtornos causados pela dependência de substâncias psicoativas, como álcool e outras drogas. Dispõe de leitos de acolhimento integral, com tempo de internação de 14 dias, além de oferecer atendimento individual.

Formar cidadãos comprometidos com o futuro do planeta. Esse é o mote do selo “Escola Sustentável”, proposto à prefeitura pelo vereador Roque Campeão da Saúde (MDB). A ideia é que o selo seja concedido a escolas públicas e privadas que adotem práticas sustentáveis, como coleta seletiva, compostagem, hortas pedagógicas, economia de água e energia e ações de educação ambiental contínuas. A indicação visa reforçar a importância de adaptar o estilo de vida da população às necessidades do planeta e de formar cidadãos comprometidos.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.