Por Thomás de Paula
Em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda visitou o Botafogo-SP nesta segunda-feira (14) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. E as duas equipes ficaram no 0 a 0.
Na primeira etapa, as duas equipes tiveram poucas oportunidades de abrir o placar, o time da casa mesmo com vantagem na posse de bola não conseguiu oferecer perigo ao Volta Redonda, que apostou em jogadas de contra ataque e só ameaçou o gol adversário aos 7 minutos, com finalização de Lucas Tocantins dentro da pequena área, defendida pelo goleiro da casa.
No segundo tempo, o roteiro foi parecido, partida pouco movimentada e com poucas chances de gol até a reta final, quando o ritmo aumentou e as duas equipes passaram a criar mais chances, principalmente o Voltaço, que teve boas chances com PK, mas não foi o bastante para abrir o placar.
Com este resultado, o Tricolor de Aço chega a 15 pontos na tabela na 19° colocação, e pode terminar a rodada na lanterna da competição caso o Amazonas vença o Cuiabá fora de casa. O Volta Redonda volta a campo no próximo sábado (19) contra o Athletico Paranaense, no Estádio Raulino de Oliveira.
Transferência
O Voltaço oficializou nesta segunda-feira (dia 14) a transferência do meia Robinho, de 22 anos, para o Estrela Amadora, de Portugal. A negociação foi fechada por € 525 mil (cerca de R$ 3,4 milhões na cotação atual), representando a maior venda da história do clube envolvendo um jogador formado nas categorias de base.