‘O bom filho à casa torna’: ex-prefeito Baltazar oficializa filiação ao PSB

Título do Post Incrível
Da esquerda para direita: José Arimathéa, Fernando Parente, Jari Oliveira, Marie Baltazar, Paulo Baltazar e Gisele Klinger - Ana Luiza Rossi/CSF

A Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (10), deu espaço para velhos nomes retornarem à política. O ex-prefeito e ex-deputado federal, Paulo Baltazar, oficializou sua afiliação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao lado da esposa e ex-vereadora Marie Baltazar, em cerimônia realizada no Salão Nobre da Câmara de Volta Redonda, junto ao presidente do diretório municipal, Fernando Parente.

O ‘casal PSB’, no entanto, foi bem claro: a filiação não quer dizer que decidiram por seguir com alguma candidatura, mas sim, para prestar apoio ao deputado estadual Jari Oliveira, que vai tentar um segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O apoio, aliás, também foi reforçado durante o evento de filiação com a presença de nomes como o ex-prefeito de Pinheiral, José Arimathéa, o ex-vice-prefeito de Volta Redonda e filiado ao PT, Carlos Roberto Paiva, a vereadora Gisele Klinger, além do ex-vereador Valnei Saturno.

Deputado Jari Oliveira (esquerda) e ex-prefeito Paulo Baltazar (esquerda)

Baltazar, que ainda atua como médico, foi um dos vereadores mais votados da cidade na década de 80. Em 1992, foi eleito prefeito de Volta Redonda e ainda atuou em duas legislaturas como deputado federal em 1998 e 2002.

– Aqui pra mim, é estar em casa. PSB foi um partido que me formou na política e tenho que dizer, ela é importante e por isso estou aqui. É preciso de pessoas que precisam fazer política com “P” maiúsculo. Estou aqui, fundamentalmente, pelo Jari, porque ele representa o que ainda tem de bom da política”, afirmou.

Marie também compartilhou a mesma animação de Baltazar. “A gente fica feliz quando volta pra casa. Desde 1988 que a gente milita no PSB, foi onde começou todo nosso trabalho político. E agora, meu grande interesse é estar ajudando o Jari, que foi quem me convidou. Estou muito feliz por isso”, disse.

O ingresso de Baltazar e Marie ao PSB foi articulado pelo próprio deputado Jari, que também é vice-presidente estadual da legenda. O parlamentar ainda destacou que acontecerá neste sábado (12) um encontro regional do PSB no auditório do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no Campus Aterrado, às 09h. Um dos nomes confirmados para o evento é de Eduardo Bandeira de Mello, deputado federal.

Deputado rumo à Alerj, pela segunda vez

Ao Correio Sul Fluminense, o deputado estadual Jari Oliveira confirmou que vem como pré-candidato para tentar a reeleição como deputado estadual. Com os bastidores da política já em ação, o parlamentar afirma que não será fácil.

– A reeleição é a resposta de tudo aquilo, que durante quatro anos, você tentou fazer em termos de projetos e construção para o Estado do Rio. Durante o mandato, ouvi de perto as necessidades, a agonia, o sofrimento e lutando cada vez mais para que haja políticas públicas funcionando – afirmou.

Questionado se ainda há algo que pretendia tirar do papel para o próximo mandato, o parlamentar destacou que vai manter a presença nas ruas e, sobretudo, reforçar projetos que ainda seguem em tratativa com o Governo de Estado: “No transporte público intermunicipal, o povo ainda sofre muito, por isso a gente defende uma nova licitação de transporte público. Outra luta nossa, são as RJs, as rodovias. Tem que ter manutenção e aqui na região, a luta é grande. É preciso ter um olhar exclusivo para estas situações”.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.