Angra se transforma na ‘Cidade do Arraiá’

Título do Post Incrível
Festas juninas movimentam a cidade com apresentações culturais e grandes shows na Vila do Abraão e no Cais de Santa Luzia - Divulgação/PMAR

Angra dos Reis segue celebrando a tradição das festas juninas com uma programação especial que valoriza a cultura popular e movimenta a economia criativa do município. Além dos circuitos de quadrilhas que vêm sendo realizados desde o fim de junho, dois grandes eventos prometem agitar moradores e turistas, o Arraiá Du Abraão, de 25 a 27 de julho, na Vila do Abraão, e o Arraiá da Cidade, de 1º a 3 de agosto, no Cais de Santa Luzia, no Centro.

Com danças típicas, oficinas de forró, apresentações culturais e shows musicais de nomes como Frank Aguiar, Bicho de Pé, Rastapé, Felipe Toca, entre outros, a programação contempla todas as idades e reforça a identidade cultural angrense.

A secretária de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano, destaca a importância do evento.


— Angra dos Reis é referência no Estado quando se fala em festas juninas. As quadrilhas do município se destacam pela criatividade nas coreografias e figurinos, além do forte engajamento da comunidade. São grupos que ensaiam com dedicação e representam a cidade em competições estaduais com excelentes resultados. É uma alegria poder fortalecer essa tradição e proporcionar momentos de cultura, lazer e pertencimento para a população — afirmou.

A ordem de apresentação das quadrilhas será definida após a publicação do edital de apoio aos grupos, previsto para esta semana no Boletim Oficial da Prefeitura.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.