Angra dos Reis segue celebrando a tradição das festas juninas com uma programação especial que valoriza a cultura popular e movimenta a economia criativa do município. Além dos circuitos de quadrilhas que vêm sendo realizados desde o fim de junho, dois grandes eventos prometem agitar moradores e turistas, o Arraiá Du Abraão, de 25 a 27 de julho, na Vila do Abraão, e o Arraiá da Cidade, de 1º a 3 de agosto, no Cais de Santa Luzia, no Centro.
Com danças típicas, oficinas de forró, apresentações culturais e shows musicais de nomes como Frank Aguiar, Bicho de Pé, Rastapé, Felipe Toca, entre outros, a programação contempla todas as idades e reforça a identidade cultural angrense.
A secretária de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano, destaca a importância do evento.
— Angra dos Reis é referência no Estado quando se fala em festas juninas. As quadrilhas do município se destacam pela criatividade nas coreografias e figurinos, além do forte engajamento da comunidade. São grupos que ensaiam com dedicação e representam a cidade em competições estaduais com excelentes resultados. É uma alegria poder fortalecer essa tradição e proporcionar momentos de cultura, lazer e pertencimento para a população — afirmou.
A ordem de apresentação das quadrilhas será definida após a publicação do edital de apoio aos grupos, previsto para esta semana no Boletim Oficial da Prefeitura.