Depois de sair como perdedor no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marcelo Cabeleireiro tentará a vitória nas urnas. Nesta segunda-feira (07), em publicação as redes sociais, bateu o martelo e divulgou oficialmente que é pré-candidato às eleições para deputado estadual. Atualmente no União Brasil, Marcelo não disse qual sigla irá concorrer, mas destaca que quer representar com firmeza o interior do estado. Marcelo já teve quatro mandatos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) como deputado estadual e, em 2024, disputou pela prefeitura de Barra Mansa, no qual ficou em segundo lugar, com cerca de 37 mil votos.
A Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou um projeto de lei que isenta famílias de pagarem taxas funerária caso seja autorizada a doação de transplantes de órgãos. O projeto, de autoria do vereador Paulo Chuchu, prevê que o doador precisa ter declarado em vida sua opção de doar, por meio de documento registrado. O hospital em que ocorreu o óbito ficará encarregado de informar sobre a isenção do valor, que será mantida mesmo em casos em que não é possível realizar o transplante, por ter autorizado previamente a doação.
A isenção inclui taxas e tarifas como a realização de funeral, remoção e transporte do corpo, taxas de velório e também de sepultamento. Segundo Xuxu, o projeto além de ajudar a família do doador também incentiva a prática do transplante, que também pode salvar outras vidas. O projeto ainda prevê que a despesa seja incluída no orçamento da área social do município e que o poder público designe uma secretaria para realizar a campanha anual de conscientização. A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para aprovação do Executivo.