O Centro de Imagem Gecy Vieira Gonçalves, localizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ganhará uma reforma completa para melhorar o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai investir cerca de R$ 2 milhões em melhorias do local, que faz parte da Policlínica da Cidadania.
Para que as obras aconteçam, todo o atendimento do Centro de Imagem está em processo de transferência para o primeiro andar da Clínica Radiovida, na Vila Santa Cecília (Rua 41, nº 434, ao lado do Shopping 33). De acordo com Milton Alves de Faria, que coordena a Policlínica da Cidadania e administra o estádio, o atendimento terá início no novo espaço a partir desta terça-feira (dia 1º).
“Os equipamentos já estão sendo instalados no novo local e, conforme o atendimento seja remanejado para a Vila Santa Cecília, começa a desmontagem de estruturas no centro de imagem. O processo licitatório já foi concluído e logo será emitida a ordem de serviço para que a empresa inicie os trabalhos, que devem começar após o aniversário da cidade (17 de julho)”, explicou Milton.
A obra do Centro de Imagem vai contemplar readequação dos ambientes para receber novos equipamentos de raio-x, mamografia e ultrassom; substituição de revestimentos cerâmicos; novas louças, metais e bancadas; instalação de novas janelas e portas; novas instalações elétricas e hidráulicas, além das de gases medicinais; pintura interna; adequações de acessibilidade; instalação de equipamentos de proteção contra incêndio e pânico; e aparelhos de ar-condicionado em toda a unidade.
A secretária municipal de Saúde, Márcia Cury, falou sobre a necessidade da obra, que faz parte de uma série de melhorias estruturais que a Saúde vem implementando na rede pública.
“Assim como estamos fazendo em outros espaços, vamos revitalizar o Centro de Imagem, deixando-o mais confortável, com espaços mais adequados para os pacientes, além de modernizar a parte tecnológica com novos equipamentos adquiridos, dentre eles, o novo aparelho de raio-x. Isso se soma a investimentos em capacitação de profissionais e outras ações que visam melhorar cada vez mais o atendimento a quem mais precisa.”