Casa do Empreendedor de Volta Redonda registra mais de 5,4 mil atendimentos no primeiro semestre

Título do Post Incrível
Levantamento do espaço vinculado à prefeitura aponta equilíbrio entre empreendedores homens e mulheres na cidade - Divulgação/PMVR

O Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas é instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) neste dia 27 e Volta Redonda se destaca pelo trabalho desenvolvido em prol do empreendedorismo. Com mais de 25 mil empresas (entre micros e pequenas) registradas no município, conforme dados da Casa do Empreendedor Délio Avelar (vinculada à prefeitura), a cidade é referência no atendimento desse setor.

“Somente de MEIs (Microempreendedores Individuais), são 24.183 registrados na cidade, sendo que 51% (12.337) são mulheres, enquanto que 49% (11.846) são homens. As consideradas microempresas são 10.996 atualmente”, explicou a assessora da Casa do Empreendedor, Cristina Moura.

E este número vem crescendo. Levantamento feito pela Casa do Empreendedor aponta que, de janeiro deste ano até o último dia 24 (terça-feira), o espaço registrou 5.415 atendimentos, sendo 2.448 referentes a registros de novos microempreendedores em Volta Redonda.

E o resultado positivo do espaço voltado a atender desde o MEI até a empresa de grande porte foi reconhecido recentemente com a conquista, pelo segundo ano consecutivo, do Selo Ouro de Referência em Atendimento — a mais alta premiação concedida no segmento no estado do Rio de Janeiro. A honraria, oferecida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é destinada exclusivamente às unidades que alcançam, dentro do prazo estabelecido, todas as metas definidas ao longo do período de avaliação.

“Disputamos pela segunda vez a premiação e novamente conquistamos o Selo Ouro. Isso mostra o quanto é importante o trabalho que toda a equipe desenvolve em prol da população. Todos os nossos atendentes, sete no total, também foram reconhecidos com o Selo Ouro, e ainda tivemos, dentre eles, a Cláudia Cristina Estevão, que levou o prêmio ‘História de quem atende’. Parabenizo a todos pela conquista e vamos seguir trabalhando para sermos ouro de novo no próximo ano”, afirmou o coordenador da Casa do Empreendedor e delegado da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) em Volta Redonda, Haroldo Fernandes.

Serviços gratuitos para todas as empresas

A Casa do Empreendedor Délio Avelar está localizada na Rua 535, nº 34, bairro Jardim Paraíba, e atende desde o Microempreendedor Individual (MEI) até empresas de grande porte. O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 13h às 16h. O plantão do Regin (Sistema de Registro Integrado) no local, com funcionários das secretarias municipais de Fazenda (SMF), de Meio Ambiente (SMMA), do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) e da Vigilância Sanitária, é das 9h às 11h.

O espaço conta ainda com atendimento da Jucerja (Junta Comercial do Rio de Janeiro) para o empresário de grande porte, além de parcerias com o Sebrae – para capacitação de empresários – e com a Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) – para desenvolvimento de novos projetos.

O atendimento é gratuito e dentre os serviços ofertados, estão: constituição do MEI até a emissão do alvará (muitos saem em até 24h); alteração de endereço; parcelamento para casos de dívida na Receita Federal; indicação para empréstimo na Agerio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro), entre outros.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.