Barra Mansa capacita servidores através do Centro de Atendimento a População LGBTQIAPN+

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Objetivo da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é contribuir para a prestação de um serviço de qualidade - Chico de Assis/PMBM

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa (SMASDH) promoveu nesta semana, a formação continuada dos servidores da unidade do CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) através do Centro de Atendimento à População LGBTQIAPN+. De acordo com a secretária da Pasta, Joseane Ricarte, a iniciativa é indispensável para lidar adequadamente com o tema e promover um atendimento humanizado e respeitoso a esse público.

Entre os assuntos abordados durante a capacitação, estavam: direitos da população LGBTQIAPN+, formas de combate à discriminação e preconceito, uso do nome social, respeito à identidade de gênero e orientação sexual, atendimento humanizado e combate à LGBTfobia.

De acordo com a psicóloga e diretora de Direitos Humanos da SMASDH, Tamires Ferreira, a capacitação ajudará os servidores a aumentar a compreensão das demandas desse público.

 – O atendimento correto à comunidade LGBT garante o fortalecimento dos vínculos e promove a superação dos preconceitos pelo acesso à informação e garantia dos direitos dos cidadãos – destacou Tamires.

O Centro de Atendimento LGBTQIAPN+ está localizado na Rua Oscar da Silva Marins, nº 252 – sala 03, no Centro. Os telefones são: (24) 99909-8485 e (24) 3512-5692 – Ramal 1043. O Disque Denúncia para crimes contra este público é o: 0800 124 2020.

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Correio Sul Fluminense

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