Doutor Luizinho garante conclusão da expansão do Hospital São João Batista, em Volta Redonda

Título do Post Incrível
Deputado federal entrou em contato com Secretaria de Estado da Saúde para liberar recursos para reta final dos serviços. Foto: Secom/PMVR

deputado federal Doutor Luizinho (PP) visitou nesta sexta-feira, 6, as obras de expansão do Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda. Acompanhado do prefeito Antonio Francisco Neto e do deputado estadual Munir Neto, Luizinho assegurou a liberação dos recursos para conclusão dos serviços, que se encontram na reta final.

A prestação de contas da última medição dos trabalhos está encaminhada ao Governo do Estado, que financiou a obra. Com isso, Luizinho já fez um pedido ao governador Cláudio Castro para que o dinheiro seja liberado e a expansão seja entregue à população o mais rápido possível.

O novo prédio do Hospital São João Batista está sendo erguido no local do antigo estacionamento dos funcionários, e contará com cinco andares. A nova estrutura vai abrigar o Centro Cirúrgico, o Centro de Material Esterilizado (CME) e uma unidade de internação pós-cirúrgica, com capacidade para dez leitos em um dos andares. Esse pavimento será conectado ao primeiro andar do prédio atual por meio de rampa e elevador. 🩸

No último andar, será instalada a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 20 leitos, além da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), com mais dez leitos. Esta área terá acesso ao segundo andar do edifício principal do hospital, também por rampa e elevador.

O prédio anexo contará ainda com estacionamento nos três primeiros andares, oferecendo 70 vagas no total. Também abrigará um novo espaço para o almoxarifado, além da ampliação da recepção principal e a instalação de banheiros com acessibilidade.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.