Idosos de Barra do Piraí visitam Forte de Copacabana por meio de Passaporte Cultural

Título do Post Incrível
Passeio promoveu qualidade de vida e integração social por meio de experiências culturais - Divulgação/PMBP

Na última semana, por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa Passaporte Cultural proporcionou aos idosos do grupo de convivência de Barra do Piraí uma visita ao Forte de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

O Passaporte Cultural é uma iniciativa do Governo do Estado, da qual Barra do Piraí é uma das cidades contempladas, que busca promover a inclusão cultural, ampliando o acesso da população de baixa renda e de grupos de convivência às manifestações artísticas. O passeio ao Forte de Copacabana uniu história, paisagem e cultura de forma única.

Passeio promoveu qualidade de vida e integração social por meio de experiências culturais – Divulgação/PMBP

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Tinoco, destacou que “o programa reforça o compromisso da prefeitura e do governo do estado em promover qualidade de vida e integração social por meio de experiências culturais”, afirmou.

Anteriormente, o programa já havia levado idosos dos grupos de convivência de Barra do Piraí ao carnaval de Rio Preto, em Minas Gerais, e ao Teatro Riachuelo, também no Rio de Janeiro. Além disso, há duas semanas, a ação proporcionou um passeio ao estádio do Maracanã para as crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Areal.

Marina disse que a ideia é expandir cada vez mais a atuação do Passaporte Cultural, visto que “a resposta que estamos recebendo da população é muito positiva”.

Passeio promoveu qualidade de vida e integração social por meio de experiências culturais – Divulgação/PMBP

“Nossa ideia é que o programa abrace cada vez mais participantes de várias localidades do município. A resposta que estamos recebendo da população é muito positiva. Todas as viagens são cheias de sorrisos e animação”, disse a secretária.

Aqueles que desejam participar dos grupos de convivência do município e ser contemplado pelo Passaporte Cultural, devem se dirigir a Secretaria Municipal de Assistência Social para dar início ao processo.

O endereço da pasta é: Rua Paulo de Frontin, 164 – Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.