Procon de Barra Mansa e Claro discutem formas de otimizar a resolução de problemas

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Reunião teve como objetivo estreitar laços entre o governo municipal e a operadora de telefonia, garantindo melhoria no atendimento aos consumidores - Chico Assis

Na manhã desta terça-feira (27), o coordenador do Procon de Barra Mansa, Felipe Goulart, reuniu-se com Cláudia Oliveira, analista de ouvidoria da Claro, e Israella Novaes, gerente da loja da operadora no município. Durante o encontro, eles abordaram formas de garantir mais efetividade na resolução dos problemas apresentados pelos clientes da empresa, assim como obter retorno satisfatório após o término de um processo aberto no órgão.

Felipe ressaltou que o Procon – vinculado à Secretaria Municipal de Governo – conseguiu criar uma relação satisfatória com a Claro, que vem apresentando um índice de resolutividade de aproximadamente 90%.

– Nos últimos anos, houve um expressivo aumento do número de clientes da Claro em Barra Mansa, o que proporcionalmente acarretou o crescimento das reclamações. Esse tipo de reunião facilita muito a nossa vida, porque ela estreita laços com a empresa e a gente busca formas de otimizar cada vez mais o atendimento. Nós queremos continuar melhorando, trazendo coisas novas, inovando, para que o consumidor seja beneficiado – destacou o coordenador, que apresentou sugestões como a formalização de respostas aos clientes através de e-mail, já que muitos preferem não atender às chamadas telefônicas.

A analista Cláudia Oliveira, que atua nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe, frisou a importância do tratamento diferenciado para cada Procon, de acordo com suas particularidades. “Um dos principais objetivos da reunião foi analisar os números, apresentar os resultados do trabalho e enfatizar as iniciativas da ouvidoria da Claro de forma a divulgar ainda mais os nossos canais preventivos. Isso inclui a realização de um trabalho voltado às lojas, com capacitações e melhorias nas nossas centrais de atendimento”, contou.

O morador que precisar de alguma orientação referente aos direitos do consumidor pode procurar a unidade do Procon, que está localizada no pátio da Prefeitura – Rua Oscar da Silva Marins, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

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Correio Sul Fluminense

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