Home Cultura Barra Mansa promove vacinação contra influenza no Restaurante do Povo

Barra Mansa promove vacinação contra influenza no Restaurante do Povo

Ação acontecerá nesta terça e quarta-feira | Foto: Divulgação/PMBM

por pablo-admin
0 comments

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Mansa irá promover nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, uma grande ação de vacinação contra influenza, das 9h às 13h, no Restaurante do Povo – Irmã Ruth, no Centro. Com a marca de 9 mil doses aplicadas no município, a expectativa é ampliar ainda mais a cobertura vacinal. Para ser imunizado, é necessário apresentar o cartão SUS, a caderneta de vacinação e um documento de identificação com foto.

Neste momento a campanha prioriza grupos considerados mais vulneráveis, como: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, puérperas, professores do ensino básico e superior, pessoas em situação de rua, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário. Este ano, a novidade é a inclusão dos trabalhadores dos Correios entre os públicos prioritários.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, a ação no Restaurante do Povo tem o objetivo de facilitar o acesso à vacina e aumentar a proteção contra as complicações provocadas pela influenza. “Queremos garantir que todos estejam protegidos antes do inverno. Ao levarmos a vacinação para um ponto central como o Restaurante do Povo, conseguimos chegar àqueles que ainda não tiveram oportunidade de ir a uma unidade de saúde”, afirmou.

A responsável pela imunização em Barra Mansa, Hellen Martins, reforçou que além dessa ação especial, todas as unidades de saúde do município continuam aplicando a vacina contra a influenza, junto com outros imunizantes do calendário nacional.

– Estamos empenhados em garantir que ninguém fique sem proteção. Estamos diariamente com todas as unidades ofertando o imunizante contra influenza e os demais, porém quem não puder comparecer agora terá também a oportunidade no Dia D de vacinação, que será no sábado, dia 10 de maio, com todas as unidades abertas – explicou Hellen.

Sérgio Gomes reforçou que a vacinação contra influenza evita que a doença evolua e traga complicações à população, principalmente quem faz parte do grupo prioritário. “A vacinação é fundamental para reduzir as internações e mortes relacionadas à gripe. Por isso, ressaltamos a importância da população comparecer nas unidades ou nas ações pontuais que fazemos, como nesta semana no Restaurante do Povo, com os documentos necessários e manter a caderneta de vacinação atualizada”, finalizou Sérgio.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Jornal do Grupo Correio da Manhã

Newsletter

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

@2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00