Home Destaques Ex-The Voice Kids Karen Silva morre em Volta Redonda-RJ

Ex-The Voice Kids Karen Silva morre em Volta Redonda-RJ

por Editor
0 comments

Karen foi semifinalista do The Voice Kids 2020, no time de Carlinhos Brown | Foto: Reprodução – Instagram

A cantora voltarredondense Karen Silva morreu nesta quinta-feira (24) após ser vítima de um AVC hemorrágico. A artista, que tinha 17 anos, esteve internada durante seis dias no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, não resistindo ao acidente cardiovascular.

A cantora ganhou notoriedade nacional ao participar do programa The Voice Kids, exibido pela Rede Globo, em 2020. Na edição, Karen tinha 12 anos de idade e chegou até a semifinal da competição, sendo orientada pelo jurado Carlinhos Brown – que manifestou seu luto pela morte da cantora ainda na manhã desta quinta-feira.

A notícia de seu falecimento repercutiu entre os moradores de Volta Redonda, além de amigos, familiares e pessoas próximas da cantora. Durante toda a quinta-feira, notas de pesar foram divulgadas pela assessoria da cantora, pela equipe do Live Music Produções, que realizou trabalhos com Karen, e por figuras públicas como o vereador Renan Cury.

Trajetória

Após a projeção de sua participação no reality, Karen foi abraçada pelo público da região Sul Fluminense e, especialmente, de Volta Redonda, realizando uma série de apresentações em estabelecimentos locais. Em 2021, Karen lançou seu primeiro trabalho autoral: a música ‘Vacilei’, que apostava no gênero R&B pop e foi composta pela própria Karen, junto ao produtor Gabriel Testa. Seu primeiro EP, ‘Estações’, foi lançado em 2024

Sua obra tinha inspiração nos grandes atos pop, R&B e samba clássicos e contemporâneos. Algumas das influências citadas pela cantora ao longo de sua carreira foram Beyoncé, IZA – que, inclusive, foi homenageada por Karen em duas apresentações no The Voice Kids -, Dona Ivone Lara e Beth Carvalho. “São mulheres que me inspiram, porque trazem a imagem de mulheres empoderadas e que fazem músicas maravilhosas”, justificou a cantora, que também reforçou o tema da força feminina em suas canções e performances durante sua carreira.

Na busca pelo amadurecimento artístico, Karen se dedicava em aulas de canto e instrumentos, sessões com fonoaudiólogo e ensaios de dança.

A artista somava mais de 93 mil seguidores no Instagram e lançou seu último single, ‘Gata Vira-Lata’, em outubro de 2024. Karen também era dona de uma marca autoral de camisetas, ‘Seasons’, que era dedicada a estampas de artistas musicais e figuras da cultura popular mundial.

Confira a nota de pesar da assessoria da cantora

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da jovem cantora Karen Silva, aos 17 anos, ocorrido após dias de internação no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, em decorrência de um AVC hemorrágico.

Karen encantou o Brasil com sua voz potente e presença marcante ainda na infância, quando participou do The Voice Kids em 2020. Desde então, seguiu trilhando uma trajetória luminosa, unindo talento, carisma e representatividade em cada passo.

Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar. Sua música, sua mensagem e sua alegria deixam marcas profundas em todos que a conheceram e acompanharam sua jornada.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus pais, Manoella e Fernando, com amigos, familiares e fãs. Que a lembrança de sua luz continue a nos guiar”.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Jornal do Grupo Correio da Manhã

Newsletter

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

@2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00